Teatro Sem Fios | Dia Mundial do Teatro
27 Março 19h00
Gravado no Auditório 2 do
Ele – Pedro Babtista
O Juiz – António Simão
O Secretário – Nuno Gonçalo Rodrigues
A Filha – Vânia Rodrigues
Direcção – António Simão
Sinopse
Um jovem casal, com um filho prestes a nascer, não aguentando as dificuldades financeiras em que vive, decide suicidar-se. Já mortos, são chamados a prestar contas da sua vida, o que os leva a reviver os seus momentos mais marcantes, desde os mais optimistas e esperançosos no futuro aos de desespero que antecipam a morte do filho.
Andreia Bento tem a licenciatura da ESTC. Realizou o estágio profissional-curricular nas produções dos Artistas Unidos. Como atriz trabalhou no Pogo Teatro, Teatro Infantil de Lisboa, Teatro da Malaposta com Ana Nave, Teatro Aberto com José Wallenstein e na curta-metragem A Rapariga no Espelho de Pedro Fortes. Autora dos textos para o programa de Cowboy Mouth de Sam Shepard, com encenação de Francisco Salgado. Colabora com os AU desde 2001, trabalhando como assistente de encenação, directora de projecto, actriz e encenadora. É sócia dos AU desde 2006. Recentemente nos Artistas Unidos: Os Acontecimentos de David Greig (2015), O Novo Dancing Eléctrico (2016), A Estupidez (2017) e O Vento Num Violino de Claudio Tolcachir (2018)..
Pedro Baptista tem o Mestrado em Teatro pela ESTC. Como intérprete trabalhou com: Mário Coelho, Jorge Andrade (mala voadora), Madalena Victorino, entre outros. Apresentou várias criações suas (tanto como autor, como encenador): Prosopopeia (2018), Paisagem (2017), Rabbits (2016/17); Purgatório (2014); NÓS ou ensaio sobre a metamorfose (2013).
António Simão tem os cursos do IFICT (1992) e IFP (1994). Trabalhou com Margarida Carpinteiro, António Fonseca, Aldona Skiba-Lickel, Ávila Costa, João Brites, Melinda Eltenton, Filipe Crawford, Joaquim Nicolau, Antonino Solmer e Jean Jourdheuil. Integra os Artistas Unidos desde 1995, tendo participado recentemente em A Estupidez de Rafael Spregelburd, O Cinema de Annie Baker (2017), Tenho trinta anos, estou nas cadeias há quatro a partir de Luandino Vieira (2017) e Do Alto da Ponte de Arthur Miller (2018).
Nuno Gonçalo Rodrigues é diplomado pela ESTC. Em 2013, funda OS POSSESSOS (Rapsódia Batman, 2014; II – A Mentira, 2015; Marcha Invencível, 2017). Nos Artistas Unidos recentemente participou em A Noite da Iguana de Tennessee Williams, Na Margem de Lá – Um Lamento de Jorge Silva Melo (2017), Tenho trinta anos, estou nas cadeias há quatro a partir de Luandino Vieira (2017) e A Vertigem dos Animais Antes do Abate (2017).
Vânia Rodrigues trabalhou com André Uerba, Miguel Moreira, Mónica Calle, João Mota, João Abel, Há Que dizê-lo, Latoaria, Tiago Vieira, Pedro Palma, Raul Ruiz. Nos Artistas Unidos participou recentemente em Jardim Zoológico de Vidro de Tennessee Williams, O Rio de Jez Butterworth (2016), A Noite da Iguana de Tennessee Williams (2017), A Vertigem dos Animais Antes do Abate de Dimítris Dimitriádis (2017) e O Grande Dia da Batalha de Jorge Silva Melo, variações sobre Gorki (2018).