O principal festival de música clássica em Portugal regressa ao CCB, para mais quatro Dias da Música. A Antena 2 junta-se mais uma vez a este grande evento, transmitindo e gravando concertos, realizando apontamentos de reportagem, entrevistas e comentários aos diversos participantes, e deste modo projetando-o para além do seu espaço físico, mas também desvendando alguns dos seus bastidores.
25 a 28 de Abril
Shakespeare, O Doce Poder da Música
A razão é vós terdes espírito atento.
Basta verdes um rebanho selvagem e brincalhão
Ou a corrida de potros jovens indomados
A saltar como doidos e com altos relinchos,
Meros efeitos do ardor do sangue.
Se, por acaso, ouvirem um toque de trompa
Ou se uma ária de música lhes chega aos ouvidos,
Vê-los-eis parar ao mesmo tempo,
Seus olhos selvagens tornam-se olhar meigo
Pelo doce poder da música.
5ª feira | 25 Abril
Festival Jovem
Sonho de uma Noite de Verão
Orquestra do Festival
Cesário Costa, direção musical
Coro do Instituto Gregoriano de Lisboa
Filipa Palhais, maestrina do coro
Ana Maria Pinto, soprano
Patrícia Quinta, meio-soprano
Pedro Penim, narrador
Maria João da Rocha Afonso e Diana Afonso, tradução
Felix Mendelssohn-Bartholdy (1809-1847) – Sonho de uma Noite de Verão
A2 | 16h00
Pequeno Auditório
Escola da Banda de Música de Antas – Esposende
Diogo Costa, direção musical
Carl Maria von Weber (1786-1826) – Abertura de Oberon
Wofgang Amadeus Mozart (1756-1791) – Sinfonia nº 40 em Sol menor
Sala Almada Negreiros
Aram Khachaturian (1903-1978) – Dança do Sabre
Fritz Kreisler (1875-1962) – Liebesleid
Leroy Anderson (1908-1975) – Fiddle Faddle
Ezra Jenkinson (1872-1947) – Dança dos Elfos
Carl Maria von Weber (1786-1826) – Coro dos Caçadores
Richard Rodgers (1902-1979) – Música no Coração
Coldplay – Viva La Vida
6ª feira | 26 Abril
Grande Auditório
Pedro Amaral, direção musical
Coro Ricercare
Pedro Teixeira, maestro do Coro Ricercare
Coro do DeCA/UA
António Lourenço, maestro do Coro do DeCA/UA
Luís Gomes, tenor
Luís Rodrigues, barítono
Marta Mata, piano
André Gago, narrador
Programa
Hector Berlioz (1803-1869)
– Lélio, ou O Regresso à Vida, monodrama lírico, op. 14bis (1831-1832; Pub. 1855)
Emissão a partir das 14h50
C1 | 15h00
Grande Auditório
Pedro Carneiro, direção musical
Ekaterina Siurina, soprano
Ludwig van Beethoven (1770-1827) – Abertura Coriolano
Vincenzo Bellini (1801-1835) – Eccomi in lieta vesta…Oh! quante volte de Os Capuletos e os Montéquios
Hector Berlioz (1803-1869) – Abertura e Je vais le voir de Béatrice et Bénédict, H. 138
Otto Nicolai (1810-1849) – Abertura da ópera As Alegres Comadres de Windsor
Ambroise Thomas (1811-1896) – A vos jeux, mes amis de Hamlet
Grande Auditório
Orquestra Sinfónica Portuguesa
Coro do Teatro Nacional de São Carlos
Antonio Pirolli, direção musical
Paulo Ferreira, Otello, tenor
Evelina Dobračeva, Desdémona, soprano
Gevorg Hakobyan, Iago, barítono
Marco Alves dos Santos, Cássio, tenor
Bruno Almeida, Rodrigo, tenor
Cátia Moreso, Emília, meio-soprano
Christian Luján, Montano, baixo
João Merino, Ludovico, barítono
Programa
Giuseppe Verdi (1813-1901) – Otello (1º e 4º Atos)
C3 | 19h00 | Transmissão em direto
Grande Auditório
Romeu e Julieta
Dinis Sousa, direção musical
Coro Sinfónico Lisboa Cantat
Anna Stéphany, meio-soprano
João Pedro Cabral, tenor
Stephan Loges, barítono
Programa
Hector Berlioz (1803-1869) – Sinfonia Dramática Romeu e Julieta
C4 | 22h00
Grande Auditório
Programa
Francesco Tristano (1981) – Midsummer Introit
Francesco Tristano (1981) – Hello
Orlando Gibbons (1583-1625) – Pavan
Orlando Gibbons (1583-1625) – French Air
Orlando Gibbons (1583-1625) – Aleman
Orlando Gibbons (1583-1625) – Italian Gound
Francesco Tristano (1981) – Nach Wasser noch Erde
Claude Debussy (1862-1918) – La danse de Puck 1
Claude Debussy (1862-1918) – Le vent de la plaine 1
Claude Debussy (1862-1918) – Les collines d’Anacapri 1
Henry Purcell (c. 1649-1695)/Francesco Tristano – Abertura de Timão de Atenas
Francesco Tristano (1981) – Electric Mirror 2
Francesco Tristano (1981) – Chi no Oto 2
Francesco Tristano (1981) – The Third Bridge at Nakameguro 2
Francesco Tristano (1981) – Eastern Market
1 Dos Prelúdios, Livro I
2 Do Projeto Tokyo Stories (2019)12:15 22-03-2019
C5 | 15h00 | Transmissão em direto
Pequeno Auditório
Alexandre Delgado e Sara Barros Leitão, adaptação para cena
Alexandre Delgado, música
Sara Barros Leitão, encenação
Ana Fernandes, assistente de criação
Paulo Calatré, Lear
Diana Sá, Goneril
Teresa Arcanjo, Regan
Sara Barros Leitão, Cordélia
Rodrigo Santos, Kent
Carlos Guilherme, Bobo (tenor)
Toy Ensemble
Jed Barahal, violoncelo
Pedro Teixeira, oboé
Tiago Bento, clarinete
Dário Ribeiro, trompa
Christina Margotto, piano
Pequeno Auditório
Elisa Bestetti, Valeria Caponnetto, Katarzyna Solecka, Lina Manrique, Gemma Longoni, violinos
Roxanne Dykstra, violeta
Sara Ruiz, viola da gamba
Marta Vicente, violone em Sol
Pedro Castro, flauta de bisel
Marianna Henriksson cravo, órgão positivo
Hugo Oliveira, baixo
Fabio Rinaudo, gaita-de-foles renascentista
Vittorio Ghielmi, viola da gamba e direção musical
Henry Purcell (1659-1695) – Music for a While com texto de John Dryden
Matthew Locke (1622-1677) – The First Music: Introduction-Galliard-Gavotte, da música instrumental usada em A Tempestade
Robert Johnson (1583-1633) – Full Fathom Five (canção original de A Tempestade, Ato I, Cena II), publicada em Cheerful Ayres or Ballads, 1659
Henry Purcell (1659-1695) – Mask of the Spirits: Arise, arise ye subterranean winds
Anónimo do tempo de Shakespeare – Fortune My Foe (gaita-de-foles)
Anónimo do tempo de Shakespeare – Peg-a-Ramsey de Twelfth Night, Ato II, Cena III (gaita-de-foles)
Matthew Locke (1622-1677) – The Second Music: Sarabrand-Lilk, da música instrumental usada em A Tempestade
Henry Purcell (1659-1695) – Mask of the Spirits: Great Neptune!, música para A Tempestade(versão de Dryden/Shadewell)
Anónimo do séc. XVII – She rose and let me in (arr. Vittorio Ghielmi) (gaita-de-foles)
Henry Purcell (1659-1695) – Ariel: Dry those eyes which are o’erflowing, música para A Tempestade (versão de Dryden/Shadewell)
Matthew Locke (1622-1677) – Curtain Tune da música instrumental usada em A Tempestade
Robert Johnson (1583-1633) – Where The Bee Sucks There Suck I (canção original de A Tempestade, Ato V, Cena I), de Cheerful Ayres or Ballads, 1659
Matthew Locke (1622-1677) – Rustick Air da música instrumental usada em A Tempestade
Anónimo do séc. XVII – Cremonea (arr. Vittorio Ghielmi) (gaita-de-foles)
Anónimo do séc. XVII – Callino Casturame (do gaélico Cailín Og, an Stiuir Thu mi, Young Maid, will you guide me, citado por Shakespeare em Henry V) (gaita-de-foles)
Henry Purcell (1659-1695) – No stars again shall hurt you from above, música para A Tempestade (versão de Dryden/Shadewell)
C7 | 19h00
Pequeno Auditório
Sara Hesselink e Paula Carneiro, violinos
Reyes Gallardo, viola
Filipe Quaresma, violoncelo
Pedro Wallenstein, contrabaixo
Marina Camponês, flautas
Cândida Oliveira, clarinetes
Beatriz Cortesão, harpa
Helder Marques, piano
Francisco Cipriano, vibrafone / percussão I
Cristiano Rios, marimba / percussão II
Nuno Côrte-Real, conceção, arranjos e direção musical
Programa
John Dowland revisitado
Uma viagem pela intimidade poética de John Dowland (1563-1626)
Sala Luís de Freitas Branco
Amy Haworth, soprano
Emily Atkinson, soprano
Charlotte Ashley, soprano
Hannah Ely, soprano
Caroline Trevor, alto
Tristram Cooke, alto
Steven Harrold, tenor
Simon Wall, tenor
Rob Macdonald, baixo
Simon Whiteley, baixo
Programa
Thomas Tallis (c. 1505-1585) – Loquebantur variis linguis
Thomas Tallis (c. 1505-1585) – Suscipe quaeso
William Byrd (1543-1623) – Infelix Ego
William Byrd (1543-1623) – O Lord, make thy servant Elizabeth our Queen
Thomas Weelkes (1576-1623) – O Lord, grant the King a long life
William Byrd (1543-1623) – Tribue, domine
C9 | 18h00
Sala Luís de Freitas Branco
Stefano Rocco, arquialaúde, guitarra
Fabio Accurso, alaúde
Programa
Turlough O’Carolan (1670-1738) – Sheebeg Sheemore (arr. Stefano Rocco e Fabio Accurso)
John Dowland (1563-1626) – Now I needs must part 2
Marco Beasley (1957) – In viaggio 1
John Dowland (1563-1626) – Come away sweet love 2
Marco Beasley (1957) – Firenze 1
Claudio Saracini (1586-1646) – Quest’amore, quest’arsura 3
Giulio Caccini (1550-1610) – Belle rose porporine 4
Turlough O’Carolan – Blind Mary (arr. Stefano Rocco e Fabio Accurso)
Marco Beasley (1957) – La lettera di Marenzio 1
John Dowland (1563-1626) – Sorrow stay 5
John Dowland (1563-1626) – What poor astronomers 6
John Dowland (1563-1626) – I saw my Lady weep 5
Turlough O’Carolan (1670-1738) – Hewlett (arr. Stefano Rocco e Fabio Accurso)
Anónimo irlandês – Jig Port ui Mhuirgheasa (arr. Stefano Rocco e Fabio Accurso)
Marco Beasley (1957) – Venezia 1
Claudio Monteverdi (1567-1643) – Nigra sum 7
Marco Beasley (1957) – Genova 1
John Dowland (1563-1626) – Fine knacks for ladies 5
Marco Beasley (1957) – Le Alpi 1
John Dowland (1563-1626) – Fancy & My Lord Willobe’s Wellcome Home 8
Pierre Guédron (1565-1621) – Si le parler et le silence 9
Marco Beasley (1957) – Farewell, Italia! 1
John Dowland (1563-1626) – In darknesse let me dwell 9
1 De The First Booke Of Songs Or Ayres, Londres, 1597
2 Leituras. A Partir De Una Vita Immaginata, Manuscrito, Génova, 1999
3 De Le Seconde Musiche, Veneza, 1620
4 De Le Nuove Musiche, Florença, 1601
5 De The Second Booke Of Songs Or Ayres, Londres, 1600
6 De The Third And Last Booke…, Londres, 1603
7 Das Vésperas De Nossa Senhora, Veneza, 1610
8 De Dowland Lute Book, 1610
9 De A Musicall Banquet, R. Dowland, Londres, 1610
C10 | 20h00
Sala Luís de Freitas Branco
Amy Haworth, soprano
Emily Atkinson, soprano
Charlotte Ashley, soprano
Hannah Ely, soprano
Caroline Trevor, alto
Tristram Cooke, alto
Steven Harrold, tenor
Simon Wall, tenor
Rob Macdonald, baixo
Simon Whiteley, baixo
Programa
William Byrd (1543-1623) – Mass for All Saints
Orlando Gibbons (1583-1625) – O Lord, in thy wrath
Orlando Gibbons (1583-1625) – Lift up your heads
Orlando Gibbons (1583-1625) – O clap your hands
William Henry Harris (1883-1973) – Faire is the Heaven
Ralph Vaughan Williams (1872-1958) – Three Shakespeare Songs
C11 | 16h00
Ricardo Vieira, piano
Tomohiro Hatta, piano
Programa
Felix Mendelssohn-Bartholdy (1809-1847) – Sonho de uma Noite de Verão, op. 61
C12 | 18h00
Sala Almada Negreiros
Maria João, voz
João Farinha, composição, pianos elétricos, sintetizadores
André Nascimento, laptop, eletrónica
Programa
Wherefore Art Thou Romeo
Look In Thy Glass
Love Looks Not With The Eyes
The Lunatic, The Poet And The Lover
Sigh No More Ladies
The Man That Hath no Music In Himself
Willow Willow Willow
Letra de William Shakespeare
Música original de João Farinha
C13 | 20h00
Sala Almada Negreiros
Filipe Pinto-Ribeiro, piano e direção artística
Jack Liebeck, violino
Alexandra Raikhlina, violino
Philip Dukes, viola
Thomas Carroll, violoncelo
Rosa Maria Barrantes, piano
Katherine Broderick, soprano
Programa
Erich Wolfgang Korngold (1897-1957)
– 4 Peças para violino e piano, da música incidental para Muito Barulho por Nada de Shakespeare, op. 11
– Songs of the Clown, op. 29
– Quinteto para piano, dois violinos, viola e violoncelo, op. 15
– Mariettas Lied, da ópera Die tote Stadt, op. 12, para voz, piano e quarteto de cordas
C14 | 16h00
Sala Sophia de Mello Breyner Andresen
Rui Nabais, guitarra
Rui Paiva, guitarra
Nuno Santos, guitarra
Ricardo Nogueira, guitarra
Thomas Morley (1557-1602) – O mistress mine (Twelfth Night)
P. Humphrey (1647-1674) – A poor soul sat sighing (Othello)
Thomas Morley (1557-1602) – It was a lover and his lass (As You Like It)
William Shakespeare (1564-1616) – Shall I compare thee to a summer’s day? (Se te comparo a um dia de verão) (Soneto XVIII)
Wiliam Lawes (1602-1645) – 4 Peças | 1 – Pavane / 2 – Almaine / 3 – Serabrand / 4- Allemande
P. Sculthorpe (1929-2014) – O mistress mine (Twelfth Night); Come away, come away, Death (Twelfth Night)
Maurice Ravel (1875-1937) – Pavana para uma infanta defunta
Joaquín Rodrigo (1901-1999) – Coplas del Pastor Enamorado (Texto de Lope de Veja, 1562 – 1635)
Federico García Lorca (1898-1936) – Las morillas de Jaen (Texto de autor anónimo do séc. XVII)
Luis de Góngora (1561-1627) – A Córdoba (poema dito)
Isaac Albéniz (1860-1909) – Córdoba (3 guitarras)
Joaquín Rodrigo (1901-1999) – De los alamos vengo, madre (Texto de autor anónimo do séc. XVI)
C15 | 18h00
Sala Sophia de Mello Breyner Andresen
Carolina Figueiredo, meio-soprano
José Brandão, piano
Ned Rorem (1923) – Remembrance of things past (When do the sessions of sweet silent thought, Soneto XXX)
I. Come away death / II. Who is Silvia? / III. Fear no more the heat o’ the Sun
I. Come away, death / II. O mistress mine / III. Adieu, good man devil
C16 | 20h00
Sala Sophia de Mello Breyner Andresen
Quarteto Camões
Pedro Meireles violino
Anne Victorino d’Almeida violino
Ricardo Mateus violeta
Martin Henneken violoncelo
Celia Williams recitante
Programa
Tiago Derriça (1986) – The Seven Ages of Man para quarteto de cordas
Música no Recinto
Entrada Livre*
| Palco Poente |
16h15 | Shakespeare na Pop
Maria João / Ogre
Música de Elton John, The Beatles, Sting, Taylor Swift, Tom Waits e Guinga
18h15 | Palavra de Shakespeare!
(Ou Shakespeare De Bolso)
Palavras De Bolso – Ana Isabel Gonçalves e Paula Pina
| Palco Nascente |
17h00 | Entre Flores e Batalhas
Criação de Carlos Alves, Luciana Zule, Maria Llanderas e Luís Filipe Valente
19h15 | Companhia Nacional De Bailado
Domingo | 28 Abril
Claire Debono, soprano II
Carlo Vistoli, contratenor
Marcel Beekman, tenor
André Henriques, barítono
La Paix du Parnasse/Javier Aguirre & António Carrilho
Emmanuel Resche-Caserta, concertino
Diego Fernandéz Rodriguez, contínuo
António Carrilho, direção musical
Programa
Grande Auditório
Elisabete Matos, soprano
Programa
Giuseppe Verdi (1813-1901) – Excertos da ópera Macbeth
I. Prelúdio
II. Nel dì della vittoria io le incontrai / Ambizioso spirto / Vieni! t’affretta
III. La luce langue
IV. Bailado do 3º Ato
V. Una macchia è qui tuttora!
Richard Strauss (1864-1949) – Macbeth, op. 23
D3 | 19h00 | Transmissão em direto
Grande Auditório
Coro do Teatro Nacional de São Carlos
Antonio Pirolli, direção musical
Carla Caramujo, Bárbara Barradas, Ana Maria Pinto e Susana Gaspar, sopranos
Cátia Moreso, Maria Luísa de Freitas, Ana Ferro e Carolina Figueiredo, meios-sopranos
Programa
Richard Wagner (1813-1883) – Abertura da ópera O Amor Proibido a partir de Medida por Medida
Charles-François Gounod (1818-1893) – Romeu e Julieta
I Ato: L’heure s’envole
I Ato: Je veux vivre
Charles-François Gounod (1818-1893) – Romeu e Julieta
II Ato: L’amour, l’amour !… Oui, son ardeur a troublé tout mon être!
III Ato: Mon père ! Dieu vous garde!… Dieu qui fit l’homme à ton image!
Sergei Prokofiev (1891-1953) – Romeu e Julieta
Marcha dos Montéquios e Capuletos
Ambroise Thomas (1811-1896) – Hamlet
IV Ato: A vos jeux, mes amis
II Ato: Marche danoise… Belle, permettez-nous… Pantomime, Récit et Finale : ‘O mortelle offense, aveugle démence’ (Final)
Ralph Vaughan Williams (1872-1958) – Serenata à Música a partir de O Mercador de Veneza
Giuseppe Verdi (1813-1901) – Falstaff a partir de As Alegres Comadres de Windsor
III Ato: Facciamo il parentado. E che il ciel vi dia gioia
D4 | 15h00
Pequeno Auditório
Mauro Lopes e Sara Llano, violinos I
Nuno Mendes e Lígia Vareiro, violinos II
Paul Wakabayashi, Pedro Braga Falcão, Lúcio Studer e Maria Bonina, violas
Pedro Massarrão, violoncelo
Filipa Meneses, violone
Débora Bessa, Janaina Nóbrega, flautas
Nicolas André, fagote
Daniel Zapico, teorba
Marta Araújo, cravo e coordenação
Marcos Magalhães, cravo e direção musical
João Fernandes, baixo e narrador
Conceção de João Fernandes, Marcos Magalhães e Marta Araújo.
John Dowland (1563-1626) – In Darkness let me dwell
William Shakespeare – Excerto de Hamlet – Ato III, Cena 1 (Trad. D. Luís I)
William Lawes (1602-1645) – Consort sett a seis, em Sol menor – Pavan
William Shakespeare – Excerto de Hamlet – Ato II, Cena 2
Anónimo – Go from my Window – Balada
Orlando Gibbons (1583-1625) – Go from my Window
William Shakespeare – Soneto 128, How oft when thou, my music, music play’st
William Byrd (1543-1623) – The Queens Alman
Henry Purcell (1659-1695) – If Music be the Food of Love
William Shakespeare – Excerto de Hamlet – Ato III, Cena 2 (Trad. Sophia de Mello Breyner Andresen)
John Dowland – The Earle of Essex Galiard
Anónimo – Watkin’s Ale – Balada
William Byrd –Callino Casturame
William Shakespeare – Excerto de Hamlet – Ato III, Cena 2 (Trad. Sophia de Mello Breyner Andresen)
Antonio Salieri (1750-1825) – Sorte pettegola – Ária extraída de Falstaff
William Shakespeare – Três citações tiradas de Othello – Ato III, Cena 3
Antonio Salieri – Reca in Amor – Ária extraída de Falstaff
William Shakespeare – Soneto 129, Th’expense of spirit in a waste of shame
William Byrd – Fantasia a 5
Anónimo – Tom O’ Bedlam – Balada
William Shakespeare – Excerto de Henry VI – Ato III, Cena 2
D5 | 17h00
Pequeno Auditório
Julius Drake, piano
Programa
Henry Purcell (c. 1649-1695) – Music for a While
Joseph Haydn (1732-1809) – She never told her love
Francis Poulenc (1899-1963) – Fancie
Benjamin Britten (1913-1976) – Fancie
Michael Tippett (1905-1998) – Songs for Ariel
Gerald Finzi (1901-1956) – Let Us Garlands Bring
Roger Quilter (1877-1953) – Come away death
Erich Wolfgang Korngold (1897-1957) – 3 Canções de Shakespeare
I. Come away death / II. Desdemonas song / III. Adieu good man devil
Henry Purcell (c. 1649-1695) – If music be the food of love (arr. Benjamin Britten)
D6 | 16h00
Sala Luís de Freitas Branco
Filipe Faria, voz e direção artística
Sérgio Peixoto, voz e direção artística
Denys Stetsenko, violino barroco
Sofia Diniz, viola da gamba
Tiago Matias, guitarra barroca, guitarra romântica, tiorba e alaúde
Rui Silva, percussão histórica
Coro Ricercare
Pedro Teixeira, direção
1. Tobias Hume (c.1579-1645) – The spirit of gambo
2. John Dowland (1563-1626) – Flow my tears
Bourdeaux (France)
3. Claude Goudimel (c.1514/1520-1572) – Je chanterai car Dieu est ma lumière (adapt. Filipe Faria e Sérgio Peixoto)
Navarre (Navarre)
4. Juan Achietta (1462-1523) – Con amores la mi madre
Venice
5. Giovanni Girolamo Kapsberger (c.1580-1651) – Toccata arpeggiata
6. Stefano Landi (1587-1639) – Passacaglia della vita
7. Claudio Monteverdi (1567-1643) – Si, ch’io vorrei morire
Milan and Verona (Lombardy)
8. Francesco Corbetta (ca.1615-1681) – Ciaconna
9. Tema tradicional da Itália/Lombardia – San Giuseppe e la Madonna
Agincourt (France)
10. Salmo 115 (113b) – Non nobis Domine
A Cavern (Scotland)
11. Thomas Middleton (1580-1627) – Black spirits and white, red spirits and gray (adapt. Filipe Faria e Sérgio Peixoto)
London (England)
12. John Playford (1623-1686/7) – Prince Rupert’s March de The English Dancing Master (1651) (adapt. Filipe Faria e Sérgio Peixoto)
13. John Playford (1623-1686/7) / Jacob van Eyck (c.1590-1657) – Daphne de The English Dancing Master (1651)(adapt. Filipe Faria e Sérgio Peixoto)
D7 | 18h00
Sala Luís de Freitas Branco
Fahmi Alqhai, viola da gamba soprano e direção musical
Alejandro Marías, viola da gamba baixo
Johanna Rose, viola da gamba tenor
Alfredo Barrales, viola da gamba baixo
Rami Alqhai, violone
Miguel Rincón, alaúde
Daniel Garay, percussão
Programa
John Dowland (1563-1626)
– Lachrimae Antiquae
– Lachrimae Antiquae Novae
– The King of Denmark’s Galliard
– Lachrimae Gementes
– Lachrimae Tristes
– Captaine Piper his Galliard
– Lachrimae Coactae
– Lachrimae Amantis
– M. Nicho. Gryffith his Galliard
– Lachrimae Verae
– M. Giles Hoby his Galliard
– Sir Henry Umpton’s Funerall
D8 | 16h00
Sala Almada Negreiros
Programa
Franz Liszt (1811-1886) – Hamlet, poema sinfónico, S. 644 (versão para 2 pianos pelo compositor)
Piotr Ilitch Tchaikovsky (1840-1893) – A Tempestade, op. 18 (transc.r Edward Langer)
Hector Berlioz (1803-1869) – A Rainha Mab, ou a fada dos sonhos (extrato de Romeu e Julieta) (transc. Zoltán Kocsis)
D9 | 18h00
Sala Almada Negreiros
I. Dança popular
II. Cena
III. Minueto
IV. A jovem Julieta
V. Jogo de máscaras
VI. Montéquios e Capuletos
VII. Frei Lourenço
VIII. Mercútio
IX. Dança das jovens com os lírios
X. Romeu e Julieta antes da separação
Ludwig van Beethoven (1770-1827) – Sonata em Ré menor, op. 31, nº 2, A Tempestade
I. Largo-Allegro
II. Adagio
III. Allegretto
Sala Sophia de Mello Breyner Andresen
Nariné Dellalian, violino
Levon Mouradian, violoncelo
Marina Dellalyan, piano
Filipa Lopes, soprano
João Cipriano Martins, tenor
Programa
Ludwig van Beethoven (1770-1827) – Trio em Ré maior, op. 70, nº 1, Fantasma
Joseph Haydn (1732-1809) – 12 Canções Populares Escocesas
Sala Sophia de Mello Breyner Andresen
Evandra de Brito Gonçalves violino
Ana Queirós piano
Programa
Erich Wolfgang Korngold (1897-1957) – Much Ado About Nothing, op. 11, para violino e piano
I. Maedchen im Brautgemach
II. March der Wache
III. Gartenscene
IV. Hornpipe
Sergei Prokofiev (1891-1953) – Três peças do bailado Romeu e Julieta
I. Montagues and Capulets
II. Dance of the Antilles Girls
III. Masks
Sergei Prokofiev (1891-1953) – Sonata nº 2 para violino e piano, op. 94bis
I. Moderato
II. Presto
III. Andante
IV. Allegro com brio
Entrada Livre*
| Palco Poente |
16h15 | Palavra De Shakespeare!
(Ou Shakespeare De Bolso)
Palavras De Bolso – Ana Isabel Gonçalves E Paula Pina
18h15 | Shakespeare no Jazz
Maria João / Ogre
Temas de Leonard Bernstein e Cole Porter
| Palco Nascente |
17h15 | Companhia Nacional de Bailado