20 Fevereiro | 18h30
Foyer do
Entrada Livre
Concerto de Câmara
Concerto de Câmara
Luís Marques e Elizabeth Davis
Luís Marques, curadoria, oboé e corne inglês
Elizabeth Davis, marimba e gamelão
Sonus Faber Project
Programa
Tiago Derriça (1986) – Sonus Faber Song
Johann Sebastian Bach (1686-1750) – Sonata em sol menor BWV 1020 [primeiro andamento]
François Du Bois (19..)- Entre Deux Monds
Elizabeth Davis (1959) – Vento na Floresta de Bambu
Andrew Beall (19..) – Rose Of Sharon
Astor Piazzolla (1921–1992) – Cafe 1930
Gravação para posterior transmissão
Produção: Anabela Luís
Luís Marques | Iniciou os seus estudos musicais quando tinha 7 anos de idade na Academia de Música Eborense, tendo de seguida frequentado a ESML. Diplomou-se pela «Hochschule für Music Basel».
Foi primeiro prémio no Concurso de Interpretação Musical do Estoril. Tem atuado em quase toda a Europa e também em Israel, Moçambique, China e Japão.
Como solista apresentou-se com a Orquestra de Câmara de Cascais, Orquestra de Câmara de Macau, Orquestra Metropolitana de Lisboa, Orquestra Barroca Músicos do Tejo, e Americantiga. Foi estagiário na Sinfonieorchester Basel, tendo posteriormente ingressado na Orquestra Sinfónica Portuguesa. Participou em diversas gravações para as editoras Naxos, Solomusica, Paraty e Númerica, com excelentes críticas internacionais.
@ Jorge Carmona / Antena 2
Elizabeth Davis | Timpanista e chefe de naipe de percussão da Orquestra Sinfónica Portuguesa (OSP), chegou a Portugal em 1989. Licenciada em música pela Nottingham University e em percussão pela Royal Academy of Music de Londres, a inglesa (nacionalizada portuguesa há dois anos) foi a primeira mulher a estudar percussão na Hochschule de Hamburgo na Alemanha.
Em Portugal, começou pela Orquestra Sinfónica do Porto onde esteve durante quatro anos, antes de integrar a OSP em 1993.
Coordena o projeto “Gamelão de Java”, em Lisboa, há mais de 10 anos.