Germano Campos é jornalista desde 1981, e nas suas mais quatro décadas de profissão, a maior parte foi dedicada á rádio. Começou na imprensa escrita no jornal O Dia, tendo colaborado com um sem número de publicações, sobretudo nas áreas da cultura e sociedade.Entrou em 1984 para a Rádio Renascença, onde permaneceu 17 anos, tendo desde aí abraçado outras áreas como a televisão.
Em 2005 começou a trabalhar na RDP, tendo permanecido desde então, produzindo e realizando programas das mais diversas índoles para várias antenas: informação na RDP África, onde é editor, um programa de entrevistas semanal na RDP Internacional e o Café Plaza na Antena 2, projeto originalmente concebido em 2006 e retomado no verão de 2016 até hoje.
Foi Júri de vários Festivais de Cinema desde os anos 80 em Portugal, como Cinanima, Festróia, Fantasporto, Ovarvídeo, Festival de Cinema do Algarve, Festival de Cinema de Seia, Festival de Cinema de Avanca. Membro da Comissão dos “Globos D’Ouro” da SIC/CARAS para a área de cinema. Foi membro de vários júris do ex-ICAM.
Produziu, realizou e apresentou vários programas radiofónicos sobre cinema, quer na Rádio Renascença, quer na RDP, nomeadamente no programa “Cinemax”. Foi colaborador de diversas publicações e jornais, quer na área de crítica, quer na de reportagem. Acompanhou vários Festivais Internacionais, como o de San Sebastian e ainda os mercados de cinema e televisão em Cannes durante quase 20 anos.