Baile Culinário
Com a participação musical de Orquestra Vicentina (estreia) e Fogo Fogo (PT)
Um jantar que tem a Batata Doce como a estrela e rainha da noite. As suas qualidades gastronómicas vão poder brilhar nas múltiplas receitas vindas de vários pontos de África nas quatro sessões deste Dancing!
Nos dias 1 e 2 de dezembro, o som exuberante dos Fogo Fogo, um quinteto de músicos fabulosos que iluminam a sala com os sons mais quentes de Cabo Verde, será o outro complemento para este Dancing!: Uma pista, um prato cheio de sabores exóticos e a música a incendiar tudo de alegria e movimento.
Fogo Fogo, o projecto de Francisco Rebelo, João Gomes, Márcio Silva, Danilo Lopes da Silva e David Pessoa, eclode regularmente e, com incontornável energia, na pista de dança da Casa Independente, verdadeira instituição cultural ao serviço de uma nova Lisboa. A Lisboa que vê nascer estes Fogo Fogo é vibrante e especial, é uma Lisboa onde cabe toda a África, sobretudo a que fala português, tanto a do futuro, como a do passado.
com Lucília Raimundo (atriz), Ana Costa, Carolina Carloto, Marta Jardim, Miguel Nogueira, Laura Abel, Raquel Santos, Susana Vilar (bailarinos)
Direcção técnica e design de luz | Joaquim Madaíl
Fogo Fogo | João Gomes (teclados), Francisco Rebelo (baixo), Marcio Silva (bateria), David Pessoa (guitarra e voz), Danilo Lopes (guitarra e voz), Hugo Santos (técnico de som), Dário Alexandre (roadie), António Fernandes (agente)
Orquestra Vicentina | Ângela Rosa, Arantxa Joseph, Daphna Givon (voz), Hugo Fontaínhas (bateria), Bruno Martins (baixo), António Mandala (percussão), Steve Nóbrega (teclado), Júnior (guitarra), Ricardo Pires (Arranjador; saxofone), Afonso Alves (saxofone), Luís Barbosa (trompete), André Duarte (direcção)
Artes culinárias | Nighist Kahsay (Eritreia) Ana Paula Henriques (Moçambique) Arantxa Joseph (Marrocos/Norte de África), Shail Lall (Índia); apoio Sónia Pinho
Aljezur – Espaço +
9 Dezembro | 11h00 | 16h00
Kaô, Embalos do Mundo (Lullabies of the World)
Monda Teatro-Música (PT)
Sinto-me nascido a cada momento para a eterna novidade do mundo
Kaô: Embalos do Mundo é um momento poético-musical com ações e canções sobre os primeiros passos e compassos na vida. Partindo de canções transmitidas de mãe para filho(a), de geração em geração, três mulheres exploram a força das vozes femininas e do canto polifónico, num espetáculo de teatro-música com melodias de “acalantar” lusófonas e ibero-americanas que pertencem a todos os que se deixam levar no balouço-balanço do mar…
A palavra indígena kaô recebe quem acaba de chegar, num concerto encenado para escutar e sentir ao colo, sobre a nitidez do olhar da criança ao relacionar-se com a Terra-Mãe que o rodeia!
Ficha artística e técnica:
Co-criação e interpretação: Sofia Portugal, Susana Quaresma e Tânia Cardoso
Informações úteis:
Duração do espetáculo: 3h30
Duração: 35min
Para mais informações, consultar o site de Lavrar o Mar.