19 Junho | 19h00
Auditório do
Manouchka
Nuno Marinho, guitarra
Ricardo Quintas, clarinete
2 – Blue Drag
3 – Minor swing
4 – Troublant Bolero
5 – Djangology
6 – Tears
7 – Swing 48
8 – Seul Ce Soir
9 – Manoir de mes reves
10 – J’Attendrai
11 – Si tu savais
12 – Dark eyes
Manouchka é a banda mais prestigiada a tocar a música de Django Reinhardt em Portugal e a única com reconhecimento internacional. Depois de actuar por todo o país, incluindo Lisboa, Coimbra, Ericeira, Mértola e Miranda do Douro, fizeram a banda sonora ao vivo de eventos de dança Lindy Hop e Balboa, festivais e festas particulares nacionais. Foram convidados a participar no maior Festival de Gypsy Jazz da América do Sul, em São Paulo, Brasil e também já actuaram em Espanha e França.
Transmissão direta
Apresentação e Realização: Pedro Ramos
Produção: Anabela Luís
Outros dos seus projectos prestam homenagem à exigente música do Pat Metheny Group, e também, à obra de Django Reinhardt. Em ambos revela-se como um músico melódico e intenso com grande sentido técnico e estrutural da sua arte.
Nuno Marinho é investigador musical e publica mensalmente os seus frutos na revista Jazz.pt.
A sempre presente carreira como professor de guitarra, teoria, harmonia e história do jazz leva-o, actualmente, a colaborar com os mais prestigiados investigadores Americanos e Australianos na elaboração de uma tese sobre formas de maximização da performance musical e o mindfulness.
Já foi galardoado com o Prémio Melhor Instrumentista da 8ª Festa do Jazz do São Luís, e o Prémio de Honra para a sua banda de originais – Drop Da Bop – no concurso Cool Jazz Talents em 2010.
Marian Yanchyk conta com várias participações e parcerias em gravações e concertos de músicos tão diversos quanto ecléticos. Participa na gravação de vários discos tais como:
"Rhinocerus" (2014), "Anthropométrie" (2015), "Povo" (João Caetano, 2016), "Bolina" (Trio Tramuntana, 2016).
Entre as suas colaborações, conta-se a participação em variadíssimos estilos musicais, tais como: Classico, Jazz, Swing, Manouche, Fado, Latino, Brasileira, Bossa Nova, Blues, Africana, Rock and Roll, Rumba, Tango, Celta, Pop, Electronica, Experimental, Rock, Blues, Reggae, Drum and Bass, House, Dub Step, Trance.