de Nova Iorque
4 Dezembro | 18h00
Matthew Aucoin | Eurídice
Eurídice: Erin Morley (S)
Sósia de Orfeu: Jakub Józef Orliński (CT)
Hades: Barry Banks (T)
Orfeu: Joshua Hopkins (BT)
Pai: Nathan Berg (BT)
Coro e Orquestra do Metropolitan
Direção de Yannick Nézet-Séguin
Música de Matthew Aucoin
Libreto de Sarah Ruhl, baseado na sua peça Eurydice
O antigo mito grego de Orfeu, que tenta aproveitar o poder da música para resgatar a sua amada Eurídice do Mundo Inferior, inspirou compositores desde os primeiros dias da ópera. O brilhante compositor americano Matthew Aucoin transporta agora essa tradição para o século 21 com uma abordagem nova e cativante da história – um produto do programa de encomenda do Metropolitan.
Com um libreto de Sarah Ruhl, adaptado da sua aclamada peça de 2003, a ópera reimagina o conhcido conto do ponto de vista de Eurídice.
Yannick Nézet-Séguin dirige a estreia no Met, conduzindo a música evocativa de Aucoin e uma nova e envolvente encenação de Mary Zimmerman.
A soprano Erin Morley interpreta o papel principal, ao lado do barítono Joshua Hopkins como Orpheu e do contratenor Jakub Józef Orliński como seu alter ego sobrenatural.
Para ler mais sobre esta récita, clicar aqui.
Transmissão em direto
a partir de The Metropolitan Opera de Nova Iorque
Realização e Apresentação: André Cunha Leal
Produção: Susana Valente
Eurídice
Ópera em três atos
Música de Matthew Aucoin
Libreto de Sarah Ruhl, baseado na sua peça Eurydice
Matthew Aucoin, nascido a 4 de abril de 1990, é um compositor, maestro, pianista e escritor norte- americano, mais conhecido pelas suas óperas.
Aucoin recebeu encomendas do Metropolitan Opera, Carnegie Hall, Lyric Opera of Chicago, American Repertory Theatre, Peabody Essex Museum, Harvard University e NPR ‘s This American Life. Foi nomeado o primeiro Artista Residente da Ópera de Los Angeles em 2016.