Estava em casa e esperava que a chuva viesse,
Sinopse
Tão Só o Fim do Mundo / As Regras da Arte de Bem Viver na Sociedade Moderna / Estava em casa à espera que a chuva viesse
de Jean-Luc Lagarce
Traduções de Alexandra Moreira da Silva
Livrinhos de Teatro 7,
Atrizes
Isabel Muñoz Cardoso tem o curso do Centro Cultural de Évora. Trabalhou com Luís Varela, José Peixoto (Teatro da Rainha / Teatro da Malaposta), José Carlos Faria, José Mora Ramos, Diogo Dória, Jean Jourdheuil, Solveig Nordlund. Formou o Teatro do Tejo em 1989. Nos Artistas Unidos participou recentemente em Gata em Telhado de Zinco Quente de Tennessee Williams (2014) e Doce Pássaro da Juventude de Tennessee Williams (2015).
Andreia Bento tem a Licenciatura da Escola Superior de Teatro e Cinema de Lisboa. Como actriz trabalhou no Pogo Teatro, Teatro Infantil de Lisboa, Teatro da Malaposta com Ana Nave, Teatro Aberto com José Wallenstein e na curta-metragem A Rapariga no Espelho de Pedro Fortes. Autora dos textos para o programa de Cowboy Mouth de Sam Shepard, com encenação de Francisco Salgado. Colabora com os AU desde 2001. Recentemente nos Artistas Unidos: A Casa de Ramallah de Antonio Tarantino (2014), A Batalha de Não sei Quê de Ricardo Neves-Neves e Os Acontecimentos de David Greig (2015).
Vânia Rodrigues é diplomada pela ESTC (Teatro, 2008). Trabalhou com André Uerba, Miguel Moreira, Mónica Calle, João Mota, João Abel, Há Que dizê-lo, Latoaria, Tiago Vieira. No cinema, trabalhou com Pedro Palma, Raul Ruiz. Recentemente, nos Artistas Unidos participou em Gata em Telhado de Zinco Quente de Tennessee Williams (2014), A Batalha de Não Sei Quê de Ricardo Neves-Neves e Doce Pássaro da Juventude de Tennessee Williams (2015).
Catarina Wallenstein é diplomada pela ESTC (2008) e frequentou o Conservatório em Paris. No cinema, trabalhou com José Nascimento, Gael Morel, Mário Barroso, Jorge Quiroga, Manoel de Oliveira, Miguel Clara Vasconcelos, de João Botelho, Artur Serra Araújo. Estreou-se no teatro profissional em Álbum de Família de Rui Herbon, no Teatro Aberto. Nos Artistas Unidos, recentemente participou em Gata em Telhado de Zinco Quente de Tennessee Williams (2104) e Doce Pássaro da Juventude de Tennessee Williams (2015).
Maria Jorge estudou piano e formação musical no Conservatório de Música do Vale do Sousa. Em 2009 completou o Curso de Interpretação na Academia Contemporânea do Espectáculo. Em 2012 licenciou-se em Teatro – Actores pela ESTC. Estreou-se na Comuna – Teatro de Pesquisa, com o espectáculo Design for Living de Noel Coward, encenado por Álvaro Correia. Desde 2012 tem vindo a trabalhar no Teatro Nacional D. Maria II e com Os Possessos. Nos Artistas Unidos colaborou em Os Acontecimentos de David Greig (2015).