Henrique Oliveira, Saxofone Alto
Tomás Longo, Vibrafone
Guilherme Fortunato, Guitarra
João Ventura, Bateria
2- First Quarter
3- Waxing Gibbous
4- Full
5- Waning Gibbous
6- Last Quarter
7- Waning Crescent
Lua é o nome do projeto, e também a premissa para toda a música nele apresentada. Esta obra apresenta o formato de uma suite, a qual apresenta sete andamentos, cada um inspirado numa fase lunar.
Transmissão direta
Apresentação: João Almeida
Produção: Anabela Luís, Cristina do Carmo
André Rodrigues Monteiro | Nasceu a 8 de Dezembro de 2000 na Maia, Portugal. Começou os seus estudos musicais com 5 anos, na classe de violino, no Centro Cultural Musical em Famalicão. Em 2010, aos 10 anos de idade, ingressou na classe de saxofone de Juliana Moreira no Centro Cultural Musical, em Famalicão, onde estudou até ao final do seu ensino secundário.
Henrique Esteves Guimarães de Oliveira | Nasceu a 14 de Abril de 2000 em Guimarães. Iniciou o estudo de saxofone no Centro Cultural Musical onde concluiu o 8° grau de música, em 2017. Seguiu o seu ensino em 2019 na Escola de Jazz Villas-Boas, onde teve a oportunidade de trabalhar com vários musicos de renome, entre os quais: César Cardoso, Ricardo Toscano, André Santos, Daniel Bernardes, Francisco Brito, Nuno Costa, entre outros. Teve a oportunidade de tocar no palco do Hot Clube várias vezes em combos e recitais. No ano seguinte integra o projeto Lua de André Monteiro. Em 2021 foi aceite na Escola Superior de Lisboa, onde continua até a atualidade.
Tomás Longo | Nasceu em Coimbra a 6 de julho de 2001. Estudou Percussão no Conservatório Regional de Castelo Branco e integrou as bandas filarmónicas de Idanha-a-Nova e do Retaxo, onde lecionou a classe de percussão.
Em 2021, foi convidado pelo Centro Cultural de Belém a participar no projeto Novos Criadores de Infância, sob a tutela do grupo Sete Lágrimas e a conceber um espetáculo infantil ao abrigo do Festival Internacional Big Bang. É patrocinado pela marca de percussão americana Marimba One e atualmente estuda Vibrafone – Variante Jazz – na Escola Superior de Música de Lisboa.
Guilherme Fortunato | Nasceu em Coimbra a 31 de agosto de 2000. O primeiro contacto com a guitarra foi aos 8 anos de idade através do seu pai. Estudou na classe de guitarra clássica no Conservatório Regional de Castelo Branco de 2010 a 2015, completando assim o 5º grau no instrumento. No mesmo ano começou a estudar no Liceu Nuno Álvares em Castelo Branco, onde completou o seu 12º ano no curso profissional Técnico Auxiliar de Saúde.
Em 2021, foi convidado pelo Centro Cultural de Belém a integrar no projeto Novos Criadores de Infância, sob a tutela do grupo musical Sete Lágrimas.
João António Nunes Ventura | Nasceu a 1 de julho de 1998, é natural de Ota no concelho de Alenquer. Iniciou os seus estudos musicais aos 6 anos na Banda Filarmónica “A Serrana” em Serra D’el Rei no concelho de Peniche. Lá, aprendeu as bases da teoria musical e as primeiras bases de percussão. Aos quinze anos de idade ingressou no Curso Articulado de Música da Academia de Música de Óbidos na Classe de Percussão onde concluiu o Ensino Secundário sob a orientação da Professora Joana Costa. Participou em diversos estágios de orquestra orientados por diversos professores e maestros como Miguel Herrera, Paulo Assunção, Andreu Rico Esteves, Marco Fernandes, Rui Sul Gomes, Richard Buckley, Pedro Ferreira, Francisco Sequeira entre outros. Em 2018, enveredou academicamente pela área do Jazz, tendo ingressado no Curso Regular de Jazz da Escola de Jazz Luíz Villas-Boas – Hot Clube de Portugal, na vertente de Bateria, onde trabalhou nos primeiros 3 anos com
os professores Joel Silva e Pedro Viana. Atualmente, frequenta o 4o e último ano do mesmo curso, sob a orientação de Bruno Pedroso.