27 Abril | 19h00
Matilde Loureiro e Jun Bouterey-Ishido
Recital de violino e piano
II. Adagio cantabile
III. Scherzo. Allegro
IV. Finale. Allegro
Johannes Brahms – Sonata para violino e piano nº2 em Lá Maior op. 100
I. Allegro amabile
II. Andante tranquillo – Vivace
III. Allegretto grazioso, quasi Andante
Transmissão direta
Apresentação: Pedro Ramos
Produção: Anabela Luís, Cristina do Carmo
Obteve o 1.º prémio de música de câmara no Prémio Jovens Músicos em 2008, uma menção honrosa no Concertino Praga em 2009, o prémio pela melhor interpretação do concerto de Mozart nas Jeunesses Musicales de Belgrado e o 1º prémio de violino do concurso internacional do Fundão/ prémio especial do governo do Pará (ambos em 2016), entre outros.
Tem-se apresentado a solo, em recital e em várias formações camerísticas, em Portugal, França, Itália, República Checa, Países-Baixos, Brasil e Nova Zelândia.
Jun Bouterey-Ishido | Nasceu em Christchurch, Nova Zelândia. Estudou na Universidade de Canterbury, na Academia Liszt em Budapeste e na Escola Superior de Estugarda, onde completou o diploma de Konzertexam em 2004, sob a orientação de Péter Nagy e Kirill Gerstein. Frequentou também o mestrado de música de câmara na Escola Superior de Basel, com Rainer Schmidt e Anton Kernjak. Desde então tem sido orientado por Rita Wagner. Frequentou masterclasses com Edith Fischer, Ferenc Rados, Alfred Brendel e Thomas Ades, entre outros.