29 Janeiro | Luís Pacheco Cunha e Alejandro Erlich Oliva
em Império dos Sentidos
O violinista Luís Pacheco Cunha e director musical do projeto Alejandro Erlich Oliva vieram ao programa da manhã e estiveram à conversa com Paulo Alves Guerra, a propósito da publicação da Integral de Música de Câmara de Joly Braga Santos, agora que sai o primeiro dos três volumes. Um projeto do Quarteto Lopes-Graça, com Irene Lima e Leonor Braga Santos.
em Império dos Sentidos
O assessor Carlos Gomes e o administrador João Amorim vieram ao programa da manhã e estiveram à conversa com Paulo Alves Guerra, a propósito do programa cultural olímpico 2020, projeto que assinala as Olimpíadas de Tóquio a 6 meses da sua abertura. A Academia Olímpica de Portugal programou um ano de atividades culturais ligadas às artes, à música e ao desporto, que se iniciou em Janeiro e se prolonga até ao final do ano.
em Império dos Sentidos
A cravista e cantora Maria Bayley, o organista e oboísta André Ferreira e a cantora Teresa Duarte vieram ao programa da manhã e estiveram à conversa com Paulo Alves Guerra, a propósito do Ciclo de Concertos 7 Colinas 7 Cantatas, organizado pelo Ensemble 258. Vai ser um concerto por mês, com uma cantata de Bach e um maestro convidado, com início a 26 de Janeiro na Igreja da Luz em Lisboa.
em A Ronda da Noite
O cantor Salvador Sobral é o convidado de Luís Caetano no programa noturno, a propósito da sua digressão em Fevereiro por várias cidades portuguesas – dia 7, no Centro Cultural de Belém, em Lisboa, dia 8, na Casa da Música, no Porto, e dia 10, no Teatro Aveirense, em Aveiro -, concertos onde interpreta, em octeto, repertório do cantor belga Jacques Brel.
em Império dos Sentidos
O programador António M. Costa esteve no programa da manhã à conversa com Paulo Alves Guerra, a propósito da estreia do filme "Os Filhos de Isadora" de Damien Manivel, no dia 24, no cinema Nimas, em Lisboa, com a presença de Olga Roriz. Outras sessões nos dias seguintes, em Lisboa e no Porto, contam com a presença de outras personalidades ligadas à dança.
em Império dos Sentidos
O compositor Nuno da Rocha esteve no programa da manhã à conversa com Paulo Alves Guerra, a propósito do seu álbum O que será do rio without John Cage?, com interpretações de António Carrilho, nas flautas, e do agrupamento Divino Sospiro sob a direção de Massimo Mazzeo, numa edição do MPMP.
em Império dos Sentidos
O compositor e pianista Daniel Bernardes esteve no programa da manhã à conversa com Paulo Alves Guerra, a propósito do Concerto de Lançamento do novo álbum A Liturgia dos Pássaros – in memorian Olivier Messiaen, que acontece no dia 23 de Janeiro no CCB. Neste seu segundo disco, conta também com António Augusto Aguiar no contrabaixo e Mário Costa na bateria.Para ouvir, clicar aqui [a partir de 1h23m]
em Império dos Sentidos
A pianista Andréa Luísa Teixeira esteve no programa da manhã à conversa com Paulo Alves Guerra, a propósito do novo álbum Recitativos de Salão, um projecto da Academia dos Renascidos, em que a pianista faz parceria com o cantor brasileiro Alberto Pacheco, recuperando canções luso-brasileiras, uma edição do MPMP e do CESEM da Universidade Nova de Lisboa.
Para ouvir, clicar aqui [a partir de 1h26m]
em Império dos Sentidos
O investigador e curador Óscar Faria esteve no programa da manhã à conversa com Paulo Alves Guerra, a propósito da exposição "Lendo Resolve-se: Álvaro Lapa e a Literatura", uma retrospetiva do trabalho do artista que está patente entre 18 Janeiro e 19 de Abril, na Culturgest.
Para ouvir, clicar aqui [a partir de 2h25m].
em Império dos Sentidos
A atriz, encenadora e diretora da Escola de Mulheres – Oficina de Teatro, Fernanda Lapa esteve no programa da manhã à conversa com Paulo Alves Guerra, a propósito das Comemorações do Centenário de Bernardo Santareno, que é inaugurada com um Colóquio sobre este dramaturgo, com sua curadoria, e que decorre no próximo sábado 18 de janeiro, na Fundação Calouste Gulbenkian em Lisboa, e que encerra com o documentário Bernardo Santareno Português, Médico, Escritor, de Luís Filipe Costa.
em Império dos Sentidos
O encenador John Romão e a atriz Luísa Cruz vieram ao programa da manhã e estiveram à conversa com Paulo Alves Guerra, a propósito da peça teatral Virgens Suicidas de Frank Wedekind, já adaptada ao cinema por Sophia Coppola, que é levada aos palcos da
em A Ronda da Noite
O realizador romeno Corneliu Porumboiu esteve no programa noturno à conversa com Luís Caetano, a propósito da estreia nos cinemas em Portugal do seu filme A lha dos Silvos. Uma conversa que teve lugar aquando do LEFFEST’19 – Lisbon & Sintra Film, onde a película foi apresentada.
Para ouvir, clicar aqui.
O violinista José Pereira esteve no programa da manhã à conversa com Paulo Alves Guerra, a propósito da atuação da Orquestra Metropolitana de Lisboa, no qual é solista, em que interpretam, sob direção de Sebastian Perłowski, o Concerto para violino e orquestra de Beethoven, e a Suíte do bailado A Bela Adormecida de Tchaikovsky, a ter lugar no Teatro Thalia a 11 de Janeiro.