Sábados | 16h00-18h00
Desde 2011
Um programa de Luís Caetano
Livros, autores e editores.
Uma celebração do gosto e da escrita.
Sábados | 16h00-18h00
Desde 2011
Um programa de Luís Caetano
Livros, autores e editores.
Uma celebração do gosto e da escrita.
'Nunca fui outra coisa na vida que um leitor' - Eduardo Lourenço
Eduardo Antes de Ser Lourenço - Textos de juventude (Gradiva) com transcrição, edição e organização de Luciana Leiderfarb, a permitir-nos a descoberta do pensador nos seus anos de crescimento, espanto e descoberta.
O que esconde e a que conduz a massificação do turismo?
A jornalista Anna Pacheco é a convidada de Luís Caetano para uma conversa sobre o livro Estive Aqui e Lembrei-me de Nós (Objectiva). Na 2ª hora, Margarida Ferra, que acaba de publicar Saber Perder (Companhia das Letras).
Jorge Barros: Fotografia feita de amor aos livros
Jorge Barros e Pedro Barros, à conversa com Luís Caetano sobre o monumental livro Romeiros da Fraternidade, edição Letras lavadas. Resulta de uma atração pelos Açores e pelo humanismo da devoção, uma gramática estética.
Do amor e da morte: Francisco Mota Saraiva e Helder Macedo.
Francisco Mota Saraiva, o novo Prémio José Saramago em entrevista a Luís Caetano sobre o romance Morramos ao menos no porto (Quetzal). Depois, Helder Macedo, sobre a poesia crepuscular de Corpos da Memória (Caminho).
O Silêncio da Guerra é o que transcende as palavras - o indizível
Uma emissão a juntar-se às Correntes d'Escritas para uma 'Conversas Correntes': Luís Caetano entrevista o filósofo e escritor espanhol Antonio Monegal, a partir dos livros O Silêncio da Guerra e Como o Ar que Respiramos.
Siga-nos nas redes sociais
Siga-nos nas redes sociais