Prémio Jovens Músicos | Comunicado Oficial
Tendo sido avaliada e discutida esta situação com as entidades parceiras e com a Presidente do Júri do PJM, concluiu-se que, apesar da divulgação de indicadores positivos no controlo do surto pandémico, os transtornos causados não só têm persistido como, em muitos aspetos, se têm agravado. Daí a decisão de adiar a 34ª edição do Prémio para o próximo ano.
Neste contexto, a coordenação do PJM retomará os trabalhos com o objetivo de assegurar, por um lado, a realização do festival, e por outro a apresentação da calendarização para o concurso em 2021.
Mais se informa que os candidatos atualmente apurados manterão o seu legítimo direito de participar na edição de 2021 sem necessidade de realizar novas provas pré-eliminatórias. Serão anunciadas novas datas para realização dessas provas apenas para os restantes participantes de modo dar uma oportunidade não só a novos concorrentes como a todos aqueles que não puderam enviar as suas gravações este ano ou que o tenham feito em condições adversas.
Agradecendo o empenho por todos demonstrado e na esperança de que os jovens músicos possam assim preparar-se com maior tranquilidade e encontrar as melhores condições de estudo e de trabalho.
Com as melhores saudações musicais,
João Almeida, Diretor da Antena 2
Luís Tinoco, Diretor do PJM