2 Fevereiro 19h00
Sala Luís de Freitas Branco,
Quintas às 7
Dryads Duo
Carla Santos, violino
Saul Picado, piano
Saul Picado, piano
Programa
Robert Schumann (1810-1856) – Sonata Op. 105
Karol Szymanowski (1882-1937) – Três Mitos Op. 30
Edward Elgar (1857-1934) – Sonata Op. 82
Transmissão direta
Realização e Apresentação: André Cunha Leal
Produção: Anabela Luís
Produção: Anabela Luís
O Dryads Duo tem vindo a desenvolver um trabalho importante e de relevo no panorama musical nacional, mantendo igualmente uma atividade regular internacional, nomeadamente no Reino Unido.
Formado em 2010 por Carla Santos (Mestrado em Performance e Diploma Artístico pelo Royal College of Music de Londres) e Saul Picado (Mestrado em Performance pela Guildhall School of Music and Drama) tem como principal objectivo explorar e levar ao público obras musicais menos tocadas e reconhecidas, existentes para esta formação desde o final do século XIX até aos dias de hoje, mas não menos merecedoras de serem apresentadas.
Após ter vencido o 1º Prémio no Concurso “Prémio Jovens Músicos – 2011″, o Duo tem-se apresentado nas mais importantes salas de Portugal como o Grande Auditório da Fundação Calouste Gulbenkian, Teatro Nacional de São Carlos, Casa da Música, Centro Cultural de Belém, Palácio Foz, entre outras. O Dryads Duo apresentou-se também no Festival Internacional de Música “Primavera Musical” (Castelo Branco), Festival de Música do Estoril, Festivais de Outono (Aveiro) e Bloomsbury Festival (Londres). Em 2012 foi lançado o seu primeiro CD com obras de Janáček – Sonata, Ravel – Sonata Póstuma, e Enescu – Sonata Op. 25 “ao estilo popular romeno”. O seu lançamento teve lugar na Fundação Calouste Gulbenkian aquando do Festival Jovens Músicos 2012. Em Novembro de 2016 o Dryads Duo lançou o seu segundo CD, Intimate Colours, com obras de Elgar – Sonata Op. 82, Szymanowski – Mitos Op. 30 e Respighi – Sonata em Si menor, num Recital na Maison du Portugal – André de Gouveia em Paris. Este CD faz parte do catálogo da KNS Classical.
Residente em Londres, o Dryads Duo têm-se apresentado também internacionalmente, no Reino Unido, nomeadamante em Aylesbury, Brighton e Londres (Victoria & Albert Museum, St. Martin in the Fields, Conway Hall, St. James’s Piccadilly, entre outras). Em 2015 o Duo tocou pela primeira vez em França no Grand Thêatre Opéra de Bordeaux e em 2016 na Landesgalerie em Linz, Áustria. Futuros projectos do Dryads Duo incluem a colaboração com compositores portugueses para a apresentação de novas obras, bem como recitais em Aylesbury, Brighton, Londres (Burgh House), Lisboa (Palácio Foz), Porto (Casa da Música) e Castelo Branco.