. Angústia indescritível [dedicada a Marina Camponês e Francisco Sassetti – estreia mundial]
Bohuslav Martinu (1890-1959) – Sonata para Flauta e Piano
Produção: Anabela Luís
Apresentou-se com diversas formações de música de câmara e a solo em Lisboa, Porto e um pouco por todo o pais, onde se destacam o recital com o pianista Francisco Sassetti na Casa da Música do Porto e os recitais com a cravista Joana Bagulho no Festival CisterMusica 2011 e no programa em direto Concerto Aberto da Antena 2 em 2012.
Lecciona flauta transversal e música de câmara na Escola Profissional da Metropoliatana, Escola de Música Nossa Senhora do Cabo e Academia de Música de Lisboa. Foi professora convidada no projecto OCP2 e JOP organizado pela Orquestra de Câmara Portuguesa em 2013 e 2014, no Estágio Nacional de Orquestra de Sopros de Portel de 2011 a 2014 e 2017, nas Jornadas de Música de Mafra 2015, no Ciclo de Masterclasses EPABI 2016 (Covilhã) e no I Ciclo de Masterclasses no Orfeão de Leiria (2017). Conta com alunos laureados nos concursos nacionais Prémio Bomtempo, Paços Premium, Concurso de Flauta da EMNSC e Concurso Cultivarte.
Foi laureada com o terceiro prémio no 18º Concurso de Interpretação do Estoril (2016). Obteve o primeiro prémio no concurso Prémio Jovens Músicos, em 2010, na categoria de flauta transversal. Apresentou-se como solista com a Orquestra Gulbenkian e Orquestra Metropolitana de Lisboa.
Iniciou a carreira de concertista no Teatro de S. Luiz em Lisboa, em 1988, e desde então tem-se apresentado sobretudo como pianista acompanhador, mas também a solo ou integrado em grupos de música de câmara. Apresentou-se por todo o país e nos Açores
e, ainda, em Espanha, Alemanha, França, Bélgica, E.U.A. e Uruguai. Tem trabalhado com centenas de músicos nacionais e estrangeiros incluindo a grande maioria dos melhores cantores nacionais das últimas décadas.
Foi bolseiro da Fundação Calouste Gulbenkian e da Universidade de Cincinnatti. Foi ainda premiado no 1º Concurso da Juventude Musical Portuguesa (1988). Gravou com a cantora alemã Ute Lemper para o filme francês Aurelien, para a rádio clássica de Cincinnatti (1995) e diversas vezes para a Antena 2. Gravou ainda diversos CDs:“O Fim-Ópera Íntima”(2005), com música de Carlos Marecos, “Vamos Cantar os Clássicos” (2009), “Voyage (2002) e “A História de Babar e o Polegarzinho” (2011) com Catarina Molder, “A Doce Gotinha” (2012) de Emanuel Andrade, “Brumas” (2010) com a cantora Ângela Silva e o trompista Paulo Guerreiro e “Cantando Para Vós”, 2014, com Margarida Pinto Basto.
Apresentou-se com a Orquestra Sinfonietta de Lisboa, Filarmonia das Beiras, e ainda com o Coro do Teatro Nacional de S. Carlos, Coral Regina Coeli, Coral Luísa Todi, Lisboa Cantat, Côro da Universidade de Lisboa e Côro Públia Hortênsia, entre muitos outros.
Dirigiu com Helena Vieira o coro Jovens Vozes de Lisboa, em 2011 e 2012, para o qual escreveu o musical Muxima, com encenação de Rita Ribeiro e coreografia de Kelly Maiolle, que contou com a participação de Bernardo Sassetti. Tem feito a estreia mundial de diversas obras de compositores portugueses e nos últimos anos tem-se dedicado à composição de peças para piano.
Desde 1997 integra o corpo docente da Escola Superior de Música de Lisboa, como pianista acompanhador e é ainda pianista acompanhador na Escola Profissional de Música da Orquestra Metropolitana de Lisboa.