21 Março | 18h30
Foyer
Luís Auñon Perez, oboé
Ricardo Ramos, fagote
Pedro Meireles, violino
Carolina Matos, violoncelo
II. Adagio
III. Rondo. Allegro
I. Allegro
II. Andante
III. Rondo: Allegro
Os concertos no Foyer de São Carlos são de entrada livre e têm o objetivo de tornar-se uma plataforma regular para conjuntos e músicos que desejem usufruir da atmosfera única deste Teatro, bem como da sua localização tão central.
Produção: Anabela Luís
Alexandre Ouzounoff | Compositor francês, estudou fagote com Maurice Allard, e venceu o 1º Prémio em História da Música no Conservatório Nacional Superior de Paris. Em 1978 é Laureado no Concurso Internacional de Música de Câmara de Martigny (Suíça). A partir de 1980 tornou-se um dos grandes vanguardistas internacionais de fagote, colaborando estreitamente com alguns compositores. Em 1987, após ter sido convidado por Lionel Hampton a apresentar-se no Idaho Jazz Festival, decidiu dedicar-se exclusivamente à sua carreira de compositor. Em 1998, recebeu o 1º Prémio do Concurso de Santiago de Compostela e, em 2015, recebeu o 2º Prémio do Concurso de Composição Col Legno nos EUA.
Paula Carneiro | Natural do Porto, iniciou os seus estudos aos 7 anos. Participou no estágio APROARTE em 2004 como concertino. Em 2009 e 2010 participou no estágio ibero-americano e bicentenário como assistente de concertino, em ambas, com o Maestro Gustavo Dudamel. Nas edições de 2006 e 2008 ganhou o 2º prémio no Concurso Prémio Jovens Músicos.
Atualmente faz parte do prestigiado Ensemble Darcos. Na temporada 2015/2016 foi convidada para assumir o lugar de 2º concertino assistente da Orquestra Gulbenkian. Atualmente é chefe de naipe dos 2os violinos da Orquestra Sinfónica Portuguesa – TNSC.
Luis Auñon Perez | Estuda Oboé no Conservatório Superior de Música «Joaquín Rodrigo» de Valência (Espanha), a sua cidade natal, onde obteve o Prémio Extraordinario Final de Carreira.
Posteriormente, recebe aulas magistrais de oboistas como J. Gayot, M. Bourgue, S. Schilli ou D. Wollenweber. Durante o seu percurso como estudante integrou a Orquestra de Jovens de Valência, a Orquestra Nacional da Juventude de Espanha e a Orquestra Mundial da Juventude.
Em 2015, ganha o Concurso Nacional de oboé de Espanha. No ano 2013 ocupou o lugar de solista B na Orquestra Metropolitana de Lisboa, e, desde 2016, é solista A da Orquestra Sinfónica Portuguesa.
Pedro Meireles | Concertino principal da OSP, diretor conjunto dos Solistas de Lisboa e 1º violino do Quarteto Camões. Estudou no Conservatório de Música do Porto e mais tarde na Royal Academy of Music, em Londres, onde concluiu a licenciatura e o mestrado em violino e viola de arco, com honras e prémios, tendo em 2016 sido nomeado Membro Associado (ARAM). Desde os nove anos de idade foi galardoado em mais de 50 concursos nacionais e internacionais tendo vencido por três vezes, o Prémio Jovens Músicos da RTP, nas modalidades de violino e viola.
Como concertista e como músico de câmara, realizou concertos em algumas das mais conceituadas salas da Europa, tendo estreado inúmeras obras de compositores contemporâneos (muitas dessas obras gravadas em CD). É frequentemente convidado para orientar master classes de violino e viola, bem como para integrar o júri dos principais concursos e prémios de Música em Portugal.
Carolina Matos | Violoncelista natural de Viana do Castelo, é chefe de naipe auxiliar da Orquestra Sinfónica Portuguesa. Estudou com Pétia Samardjieva, Paulo Gaio Lima, Xavier Gagnepain e Daniel Grosgurin. Concluiu o mestrado na Haute École de Musique de Genève e foi bolseira da Fondation Hans Wildorf. Laureada em concursos nacionais e internacionais realizou vários concertos em França, Bélgica, Suíça, Japão entre outros.