Gravação da Radiodifusão Checa
Daniil Trifonov & Selina Ott | Chostakovitch & Dvorák
Programa
Dmitri Chostakovitch (1906-1975)
Antonín Dvorák (1841-1904)
Selina Ott recebeu o 1º Prémio na categoria trompete na ARD International Music Competition Munichem setembro de 2018, com apenas 20 anos de idade.
Foi convidada a apresentar-se com orquestras como a Sinfónica do WDR, Deutsches Symphonie-Orchester Berlin e Tonkünstler-Orchester Niederösterreich, em festivais internacionais como o Bachfest Leipzig, Grafenegg, Rheingau Musik Festival, Sauerland Herbst, Festival Emergents Barcelona, Herbstgold Festival Eisenstadt, Musikfests e Feste de Bremen e em salas de concerto como Wiener Konzerthaus, Musikverein Wien, Philharmonie Berlin, Philharmonie Luxembourg e Konzerthaus Berlin.
Fez a sua estreia solo com orquestras como a Orquestra do Teatro Mariinsky conduzida por Valery Gergiev, Filarmonia Checa conduzida por Semyon Bychkov, WDR Sinfonieorchester, Hamburger Symphoniker, Haydn Philharmonie, Nordwestdeutsche Philharmonie, Collegium Musicum Basel, Philharmonische Orchester Hagen, Kölner Philharmonie, Philharmonie Essen, Wiener Konzerthaus, Mozarteum Salzburg, Musikverein Wien, Rudolfinum Prag, Teatro Musical Basel e Philharmonie Luxemburg.
Selina Ott iniciou os seus estudos musicais aos cinco anos no piano. Um ano depois, começou a estudar trompete com seu pai Erich Ott. Prosseguiu os seus estudos na Universidade de Música e Artes Cénicas em Viena com Martin Mühlfellner e na Universidade de Música de Karlsruhe com Reinhold Friedrich.
Em 2020, Selina graduou-se com distinção (Bacharel em Artes) na classe de Roman Rindberger na Universidade de Música e Artes da Cidade de Viena (MUK).
Frequentou masterclasses com Gabor Tarkövi, Jens Lindemann, Kristian Steenstrup, Allen Vizzutti, Bo Nilsson, Hans Gansch, Guillaume Couloumy e Klaus Schuhwerk.
Na sua jovem carreira, Selina Ott já recebeu oito vezes o primeiro prémio da competição austríaca prima la musica na categoria de trompete solo, a nível regional e nacional, e venceu o Lions Music Prize em 2017.
Fotos: Orquestra Filarmónica Checa