em Império dos Sentidos
O saxofonista Philippe Trovão esteve no programa da manhã, à conversa com Paulo Alves Guerra, na véspera do seu recital no O’Culto da Ajuda. Este concerto integra o ciclo “Talentos Emergentes”, e são interpretadas obras compostas originalmente para saxofone e dispositivo electroacústico, entre as quais uma do compositor português Jorge Peixinho.
em Império dos Sentidos
António-Pedro e Caroline Bèrgeron, da Companhia Caótica, vieram ao programa da manhã e estiveram à conversa com Paulo Alves Guerra, a propósito do Festival 10 Anos de Caos – Festejar o tempo que passa, que decorre no CCB, de 24 de outubro a 2 de novembro. São diversos eventos celebrando os 10 anos da Companhia Caótica que, com alegria, teimam em trabalhar para todas as infâncias.
Para ouvir, clicar aqui [a partir de 2h25m].
O artista plástico José de Guimarães esteve no programa da manhã, à conversa com Paulo Alves Guerra, na véspera da inauguração de uma exposição retrospetiva da sua obra gráfica na Biblioteca Nacional. O seu percurso artístico, o processo criativo, as obras de arte pública, os novos projetos, a sua relação com o Oriente são alguns dos tópicos desta conversa.
em Império dos Sentidos
A compositora Fátima Fonte e o pianista Daniel Godinho vieram ao programa da manhã e estiveram à conversa com Paulo Alves Guerra, a propósito do recital do Duo Tágide que tem lugar no dia seguinte no O’Culto da Ajuda, e no qual se vai escutar em estreia mundial a composição coração acordeão, sobre poemas de Alexandre O’Neil.
em Império dos Sentidos
A cantora Sara Serpa esteve à conversa com Paulo Alves Guerra, no programa da manhã, a propósito do Concerto onde atua com Ingrid Laubrock, em saxofones e Erik Friedlander, em violoncelo, que sobe ao palco do CCB, na noite de 19 de Outubro.
em A Ronda da Noite
A curadora Cristina Filipe e a diretora do MUDE Bárbara Coutinho são as convidadas de Luís Caetano para esta noite. Uma conversa em torno de A Joalharia Contemporânea em Portugal, dos anos 60 até aos inícios do século XXI, livro de Cristina Filipe que tem também uma edição em inglês, e foi apoiado pelo MUDE.
em Última Edição
O editor Jorge Garcia esteve à conversa com Luís Caetano, no programa diário de divulgação literária, a propósito de A Mitologia explicada pela Pintura, do historiador da arte Gerard Denizeau, recentemente lançado e que faz parte de um díptico Heróis e Lendas explicadas pela Pintura, com saída prevista para Novembro, ambos com a chancela Círculo de Leitores
3 e 4 Outubro | Maria Teresa Horta
em A Ronda da Noite
A escritora Maria Teresa Horta foi a convidada de Luís Caetano para uma conversa em duas partes, no programa noturno, a propósito da publicação pela Dom Quixote, do seu livro Quotidiano Instável, crónicas escritas no suplemento Literatura & Artes, de A Capital, entre 1968 e 1972; são o olhar do quotidiano na cidade num retrato de um tempo sem liberdade. Ocasião também para conversar sobre os livros Estranhezas e Eu sou a Minha Poesia, e a escutar lendo o seu poema Escrever.
Para ouvir, clicar aqui [1ª parte] e aqui [2ª parte].