Livros, autores e editores. Uma celebração do gosto e da escrita.
também disponível
Com Irene Flunser Pimentel, Isabel Nery, Stênio Gardel, Martim Sousa Tavares, Ana Cristina Silva, Sandy Gageiro, Oriana Alves, a Companhia Andante e jovens leitores que nos dão futuro. Até Setembro, bons dias de Verão!
Como o Ar que Respiramos - O sentido da cultura, livro do ensaísta espanhol Antonio Monegal, em entrevista a Luís Caetano. Tal como Katherine Vaz, sobre o romance A Linha do Sal.
Uma viagem pela poesia do monge budista Ryokan, acompanhados de Marta Morais, responsável pela organização e tradução do japonês de Tal como És. E uma conversa com Ana Sofia Marçal, sobre a Maratona de Leitura, na Sertã.
Entre o avanço tecnológico e o retrocesso cultural: conversa entre José Pacheco Pereira, Nuno Artur Silva e Rui Marques, com moderação de João Morales, no Festival Livros a Oeste. Gravado e editado por Luís Caetano.
A emissão de hoje é uma viagem pelo Japão, através do livro Uma Varanda sobre Tóquio, de David Lopes, em entrevista a Luís Caetano. Livro publicado pela Avenida da Liberdade Editores. A terminar, a Lisboa de João de Melo
Daniel Faria morreu a 9 de Junho 1999, tinha 28 anos. Escutamo-lo, em voz própria, numa gravação da entrevista que em 1998 deu a Francisco Duarte Mangas, convidado de Luís Caetano, tal como Francisco Saraiva Fino.
O Teu Rosto Será O Último, filme de Luís Filipe Rocha, baseado no livro de João Ricardo Pedro, estreia na próxima 5ª feira. O realizador em entrevista na Feira do Livro de Lisboa. Na 2ª hora, a conversa com Helder Macedo
Literatura e Medicina foi o tema da mesa de encerramento do FLiD - Festival Literário Douro, no último 4 de Maio, no Espaço Miguel Torga. Com Clara Rocha, Júlio Machado Vaz, Manuel Sobrinho Simões e Luís Caetano
Geração D - Da Ditadura à Democracia, de Carlos de Matos Gomes, acaba de sair pela Porto Editora e é um raro testemunho de quem viveu a história por dentro e fez parte dela: da Guerra Colonial ao 25 de Abril e após.
Luís Villas-Boas - O Pai do Jazz em Portugal, livro que surge nos dias do centenário de um grande divulgador deste género musical no nosso país, razão para conversa de Luís Caetano com o autor, João Moreira dos Santos.