Livros, autores e editores. Uma celebração do gosto e da escrita.
também disponível
Para Jorge Vaz de Carvalho, Todos os Caminhos, título do seu novo livro, vão dar à beleza e ao conhecimento. É o convidado de Luís Caetano numa conversa cheia de poesia. Poesia também de António Ramos Rosa, 10 anos depo
Paulo Branco, Prémio Luso-Espanhol de Arte e Cultura. E 'Não há nada mais subversivo que a literatura.' O FLiD 2023 com Alice Brito, Antônio Torres, Germano Almeida, Mario Delgado Aparaín e Luís Caetano
Um Rapaz a Arder - Memórias 1975/2001, de Eduardo Pitta, na homenagem ao poeta e crítico que nos deixou no último 25 de Julho. Na 2ª hora, Mário Cláudio à conversa com Luís Caetano sobre o novo romance, Teoria das Nuvens
Hoje na Festa do Livro em Belém com Sérgio Godinho, Luís Corte Real, João Paulo Diniz, Gonçalo Pereira Rosa e Wilton Fonseca. Um programa de Luís Caetano.
Com leitores, escritores e contadores de histórias: Mia Couto, Cristina Taquelim, Gonçalo M. Tavares, Ana Bárbara Pedrosa, Filipa Martins, Renato Filipe Cardoso, Cristina Paiva, Isaque Ferreira, João Paulo Queiroz, Migue
Ana Matoso e Larissa Shotropa conversam com Luís Caetano sobre Contra Toda a Esperança, de Nadejda Mandelstam. Na segunda hora, a convidada é a venezuelana Karina Sainz Borgo, sobre o romance O terceiro país.
Wislawa Szymborska, o centenário da Nobel polaca de 1996 é amanhã, dia 2 de Julho. Mário Cesariny, o centenário a 9 de Agosto. Uma emissão feita de poesia na voz dos autores e de música para os celebrar.
Rita Ferro e o Brevíssimo Dicionário dos Snobs, a escritora espanhola Virginia Feito e o romance Mrs. March, e Fernando Pinto do Amaral, com novo livro de poesia, Última Vida. Três escritores à conversa com Luís Caetano.
Rosa Alice Branco em entrevista a Luís Caetano sobre os livros As Cores das Coisas - uma fascinante viagem pela arte e por vivências diárias - e Amor Cão e outras palavras que não adestram, o seu mais recente de poesia.
O novo Prémio Leya, o matemático Celso Costa, sobre o romance A Arte de Driblar Destinos. Isabela Figueirededo, e Um Cão no Meio do Caminho. Gonçalo M. Tavares sobre os 2 últimos livros, e ainda Itamar Vieira Junior.