A Ronda da Noite recebe e divulga escritores, artistas, gente com conhecimento e imaginação, autores de excepção. Mostra o novo mas também recupera memórias e momentos, e sai do estúdio para palcos de criação e fruição. Antes do dia acabar, a rádio tem ideias para discutir e histórias para contar. Como num quadro de Rembrandt.
também disponível
David Lynch, o deslumbre da inquietação, numa conversa com Diogo madre Deus sobre o livro Espaço para Sonhar, a biografia escrita pelo realizador com Kristine McKenna.Também O Requiem da Guerra, na Semibreve de Andrea L
Escutamo-lo, na sua poesia, ouvimos a sua amiga Sophia, lendo-o, também, e a homenagem de vários outros escritores, diante das suas paisagens.
Ouvimos Mishima sobre a vida de escrita, e sobre a morte. Vamos ao Ochre Space, em Lisboa conversar com João Miguel Barros, sobre a exposição Hosoe Eikoh: Barakei - Ordeal by Roses, dedicada a Mishima, e mais...
Uma emissão dedicada à poesia de Adília Lopes, em voz própria. Deixou-nos ontem, aos 64 anos. Acreditava que 'há-de haver um tempo, para lá do tempo, em que seremos muito felizes'. A Ronda regressa dia 14.
Diogo Madre Deus é o convidado de Luís Caetano para uma conversa sobre Poesia Quase Toda, de Zbigniew Herbert (ouvimo-lo em voz própria), editado pela Cavalo de Ferro, com tradução de Teresa Fernandes Swiatkiewicz.
Viajamos por Itália com António Mega Ferreira, e o livro Práticas de viagem, pleno de deslumbres perante a beleza e a história das tantas artes que o apaixonavam. Passam hoje dois anos da morte do escritor e jornalista.
Como o Ar que Respiramos - O sentido da cultura, livro do ensaísta espanhol Antonio Monegal, em entrevista a Luís Caetano, na Fundação Gulbenkian. Uma reflexão vasta e apaixonada. Em reposição.
Siga-nos nas redes sociais
Siga-nos nas redes sociais