A Ronda da Noite | 5 Abril | 23h00
Celebração da poesia de Ana Luísa Amaral
no dia do seu aniversário
A 5 de Abril, Ana Luísa Amaral completaria 67 anos.
A 21 de Março, celebrou-se a obra de Ana Luísa Amaral no Dia da Poesia, num encontro evocativo na Casa Fernando Pessoa.
Duas datas especiais num programa de Luís Caetano que recorda e homenageia a mulher e a grande poeta.
Ouvir esta emissão d’ A Ronda da Noite, aqui.
"mesmo sem palavras: o furor"
Um encontro informal de partilha de histórias e de leitura de poemas por poetas e amigos, que juntou os escritores Lídia Jorge, Francisco José Viegas, Maria do Rosário Pedreira e Margarida Vale de Gato, sob a moderação de Luís Caetano.
Integrada na Feira do Livro de Poesia, esta iniciativa decorreu no Auditório da Casa Fernando Pessoa, resultante da parceria desta instituição cultural e a Junta de Freguesia de Campo de Ourique, para homenagear a poeta que colaborou com esta Casa em diversos programas poéticos.
Amigos e conhecedores da obra de Ana Luísa Amaral, cada convidado contou histórias dessas amizades, escolheu poemas ou um livro da poeta e, de forma breve e informal, contou ao público as razões da sua predileção.
Um encontro de partilhas de histórias, de memórias e pensamentos, de palavras e emoções, por quem se relacionou proximamente com Ana Luísa Amaral e com a sua obra.
Ana Luísa Amaral (Lisboa, 5 de Abril de 1956 – Porto, 5 de Agosto de 2022) foi autora de uma obra literária extraordinária, da Poesia, ao teatro, à ficção, à literatura infantil, ao ensaio, e exímia e dedicada tradutora, em particular de poetas de língua inglesa.
A Feira do Livro de Poesia aconteceu entre 21 e 26 de março, com mais de uma dezena de editoras de poesia e livreiros marcando encontro com os leitores no Jardim da Parada, em Campo de Ourique.
Fotos Jorge Carmona / Antena 2