19 Outubro | 19h00
Gravado no Auditório 2 do
La Musica | Marguerite Duras
Direção | João Pedro Mamede
Um homem e uma mulher divorciados encontram-se para falar dos despojos da sua relação. Convocam-se memórias. Fazem-se revelações. Um encontro que é uma história sobre o fim do amor.
Marguerite Duras | Romancista, autora teatral, realizadora, uma das vozes mais singulares da literatura do Século XX, nasceu em Saigão, na colónia francesa da Cochinchina, a sul do actual Vietname. Das suas obras destacam-se Barragem Contra o Pacífico, Moderato Cantabile, A Tarde do Senhor Andesmas, A Dor, O Amante ou O Deslumbramento de Lol V. Stein.
João Pedro Mamede | É diplomado pela ESTC (Teatro, 2013). Iniciou a sua formação teatral na Cena Múltipla, dirigida por Francis Seleck, Pedro D’Orey e Catarina Pé-Curto (2006-2010), onde trabalhou textos de Fernando Pessoa, Karl Valentin e Farid Udi-Din Attar e criações colectivas. Frequentou workshops de Bruno Schiappa, Inês Nogueira, Sílvia Real e Stephan Kaegi, dos Rimini Protokoll.
Inês Pereira | Estreou-se no teatro em 2004 no Teatro Tapa Furos tendo entretanto trabalhado como actriz e, por vezes, assistente de encenação com os Primeiros Sintomas, o Teatro da Terra, o TEP, o Teatro do Eléctrico, Causas Comuns, Ruínas com directores como Bruno Bravo, Sandra Faleiro, Gonçalo Amorim, Maria João Luís, Ricardo Neves-Neves e Carlos Marques. É ainda vocalista do Conjunto Vigor.
Rita Rocha Silva | É formada pelo Conservatório de Música da Jobra (Artes do Espectáculo – Interpretação, 2012) e licenciada pela ESTC (Actores, 2015). Em teatro, fez parte do Projecto Europeu Under 25 Routes com João Garcia Miguel. Trabalhou com Ana Borralho e João Galante, Miguel Moreira e Romeu Runa, Tiago Vieira, Tónan Quito, Mário Coelho, Pedro Baptista, Pedro Alves, Maria João Luís, Marta Pazos, Alex Cassal.
Ana Amaral | Frequentou o curso de Actores da ESTC. Trabalhou com Claudio Hochman, Jorge Fraga, Vítor Correia, Tiago Vieira, Rafael Moraes e Luís Miguel Cintra. Estudou ballet clássico, técnica vocal e canto jazz (com Jacinta). Participou em formações com Nuno Pino Custódio, Nuno Meireles, Filipa Braga Cruz, Chris Murphy, Rodrigo Malvar, Meredith Monk, Enrique Pardo e Linda Wise. Nos Artistas Unidos, participou em Punk Rock de Simon Stephens (2014), em A Noite da Iguana de Tennessee Wiliams (2017) e Birdland de Simon Stephens (2021).
Bruno Vicente | Licenciado em Teatro-Actores pela ESTC. Trabalhou com Pedro Carmo, Bruno Schiappa, Lia Bertollazo, Luca Aprea, Maria Repas, Natália de Matos e teve participações em televisão, cinema e publicidade. Tem dirigido a sua actividade para a formação teatral de crianças e jovens, tendo passado no âmbito da mesma pelo Fraserburgh Arts Center (Escócia), Fundação Artemisszio (Budapeste), Creative Cooperation (programa da Comissão Europeia, Hoffenheim, Alemanha) e mais recentemente por Luanda, Angola. É professor de Teatro em Queijas.