19 é o número mágico da Mostra de Teatro de Almada deste ano, que arranca já no dia 12 de novembro.
São 19 espetáculos que vão ser levados a palco, por 19 grupos de teatro locais, na 19.ª edição do festival.
De 12 a 29 de novembro, 12 salas vão acolher uma programação multifacetada que inclui espetáculos, dez dos quais em estreia, textos inéditos e de autores muito variados, espaços de debate, workshops e exposições.
As peças, que vão da comédia ao drama, passando pelo musical, clown e multidisciplinar, abordam temas como a repressão, a vigarice, a inclusão, o sentido da vida, a humanidade, a ciência e a matemática.
As criações que vão ser partilhadas com o público são próprias ou coletivas, de autores lusófonos e da literatura e dramaturgia internacional clássica e contemporânea.
Dando continuidade à colaboração com o Departamento de Ciências Sociais Aplicadas da FCT/UNL, a Mostra de Teatro de Almada vai ainda realizar um ciclo de três tertúlias dedicadas a diferentes perspetivas sobre o teatro na sua relação com a pedagogia, a ciência e o arquivo. Mas a programação não se esgota aqui: para além de duas exposições, haverá um workshop sobre “Construção do Personagem” e uma ação de sensibilização de combate à exclusão.
A Mostra de Teatro de Almada é um evento organizado anualmente pela Câmara Municipal de Almada em conjunto com os Grupos de Teatro que desenvolvem a sua atividade no concelho, sejam eles de caráter amador ou profissional.
Consulte a programação AQUI e outras informações úteis NESTA LIGAÇÃO.