Teatro Sem Fios
30 setembro | 19h00
Elmano Sancho | Dois braços à minha espera
Intérpretes
Maria Elisa Domingues
Andreia Bento
Nádia Yracema
Companhia Loup Solitaire
financiada pela República Portuguesa | Cultura, Juventude e Desporto – DGArtes e a câmara Municipal de Lisboa
Agradecimento à Companhia Dança em Diálogos
Peça foi gravada no Auditório do ISEG
Três personagens – três mulheres, de idades diferentes, 75, 50 e 25 anos, e que não se conhecem – respondem à mesma convocatória recebida por correio: um encontro misterioso com data e hora marcada num determinado lugar. Obrigatório trazer um cravo e a fotografia recebida com as coordenadas do dia, hora e lugar do encontro no parte de trás.
Quem convocou estas três mulheres e porquê?

@ Pedro Ferreira
Maria Elisa Domingues | Estudou Teatro no Conservatório Nacional, no tempo da reforma de Madalena Perdigão, enquanto cursava também a Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa. Optaria depois pelo Jornalismo, tendo estudado em Paris logo após a revolução de 25 de Abril.
Fez grande parte da sua carreira na RTP, assinando a autoria e apresentação dos seus próprios programas de informação. Foi também, por duas vezes, Diretora de Programas da RTP. Colaborou regularmente em diversos jornais, dirigiu revistas, escreveu vários livros.
Recentemente protagonizou a peça Love Letters, do norte americano A. R. Gurney, com Virgílio Castelo.
Andreia Bento | Tem a Licenciatura de Atores/Encenadores da ESTC. Realizou o estágio curricular nos Artistas Unidos. Como atriz trabalhou com Pogo Teatro, Teatro Infantil de Lisboa, Teatro da Malaposta com Ana Nave, Teatro Aberto com José Wallenstein ou Mala Voadora com Jorge Andrade. Participou na curta-metragem A Rapariga no Espelho de Pedro Fortes, no filme Ruth de António Botelho e nas séries Sul e O Americano de Ivo Ferreira. Integrou ainda a equipa de produção do TNDMII e da APM. Colabora com os Artistas Unidos desde 2001, como produtora, editora, atriz e encenadora. Sócia dos Artistas Unidos entre 2006 e 2019.
Nádia Yracema | Atriz, encenadora e dramaturga. Os seus interesses de investigação focam-se em questões relacionadas com a memória, ancestralidade, movimentos migratórios, negritude e dentro desse universo estabelece como metodologia de trabalho o sonho como forma radical de reescrita do futuro. É cofundadora do coletivo Aurora Negra e do festival Kilombo juntamente com Cleo Diára e Isabél Zuaa, assim como membro fundador da União Negra das Artes (UNA).

@ Mário César
Elmano Sancho | Licenciado em Formação de Atores pela ESTC/Lisboa. Estudou na RESAD/Madrid, ECA-USP/Brasil e no CNSAD/Paris e na SITI Company/NY. Trabalhou com o Teatro da Garagem, Teatro dos Aloés, Ensemble, Carlos Avilez / Teatro Experimental de Cascais, Jorge Silva Melo / Artistas Unidos, Emmanuel Demarcy-Mota, Pedro Gil, Rogério de Carvalho, Ana Tamen, Miguel Abreu, Maria João Miguel, Paulo Lage, António Aguiar, Bruno Freyssinet, Barney O´Hanlon, Arthur Nauzyciel, Bruno Bayen/Comédie-Française), Jacques Allaire/Comédie-Française, Virgínio Liberti / Annalissa Bianco, Anne Bogart / SITI Company. No cinema e na televisão trabalhou com Hugo Diogo, Jorge Silva Melo, Keren Ben Rafael, Odile Brook, Jerôme Cornuau, Valéria Sarmiento, Solveig Nordlund, Jorge Paixão da Costa, Benoît Jacquot, Sérgio Graciano, Yuri Alves, Francisco Manso, Sofia Martins, Juan Carlos Fresnadillo, Marie Brand, Cristèle Alves Meira, Leonel Vieira, Alessio Maria Federici, João Maia e Marco Pontecorvo.
Foi nomeado melhor ator de Teatro para os Globos de Ouro com Não se Brinca com o Amor (2012), Herodíades (2013), A Estalajadeira (2014), Display (2018) e Lulu (2021) e para os prémios SPAAutores com Não se Brinca com o Amor (2012), O Campeão do Mundo Ocidental (2014) e Lulu (2020). Foi nomeado pela revista TimeOut na categoria de melhor ator do ano de 2012 com Herodíades. Estreia-se, como encenador, no monólogo Misterman, prémio de melhor ator da SPAAutores/2015. Em 2015, encena I Can´t Breathe, Menção Especial do Prémio da Crítica da APCT/2016. Foi bolseiro da Direção Geral do Livro e das Bibliotecas para a Criação Literária em 2018 com o projeto A Sagrada Família. Em 2018, recebe o prémio Mirpuri Carlos Avilez com A Última Estação. Em 2023, recebe o prémio SPAAutores de melhor texto português representado com Jesus, o Filho. É igualmente licenciado em Economia pela Faculdade de Economia da Universidade do Porto e em Tradução (Francês/Espanhol/Inglês) pela Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa.